quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Não é só não comprar para não gastar.

 Gente, a 1° coisa que me perguntam quando falo sobre o desafio, é se eu gastava muito.
 Não, eu sempre comprei muuuuuuito mas nunca gastei muito com isso não. Ficava enlouquecida com a placa "promoção" e realmente não conseguia resistir.
 Mas mesmo sem comprar continuo gastando; e lazer é um exemplo disto.
 Aquela cervejinha com amigos, a pizza do final de semana, o almocinho de sábado, o cineminha com pipoca... Tudo isso vai dinheiro e se não prestarmos atenção, vai muito...
 Então seguem algumas boas táticas que estou usando para manter estes prazeres.
                                                                    Quarta-Feira é dia de cinema
É 50% mais barato, pra quem como eu tem a vida corrida e filhos, na quarta fica um pouquinho complicado. Reserve 1 dia no mês para o cineminha na quarta. , vale também pra 1° sessão do domingo em alguns cinemas.A pipoca e o refri também serão caros, mas essa é uma das graças do cinema não é ? Então reserve para algumas sessões, em outras, porque não levar o o seu suco em caixa, seu chocolate ou marshmellow ?
                                                                     Happy Hour tem hora
Em alguns bares, o happy hour é chopp em dobro ou seja, até determinada hora você pede 1 chopp e ganha outro. Combine com os amigos, mas cuidado para não perder as contas e passar do horário, porque você já perdeu a noção e continua bebendo e pagando em dobro.
                                                                   Domingo no Parque
Tem passeio mais gostoso que parque ? Ficar de boa sem fazer nada e sem gastar nada... Leve lanchinhos  e programe um picnic.
                                                                                 Pizza
Sábado para muitos é dia de pizza, que tal comprar os discos e recheios, chamar amigos e fazer uma noite de pizza ? O rodízio só de casas... Um dia na minha outro na sua.
                                                                                Shows
Gente, já vi ótimos shows, com meus artistas favoritos sem pagar 1 real, aliás pagando sim mas uma taxa simbólica como no sesc, veja a programação e se interessar não pense duas vezes pois vale muito a pena. São shows de qualidade muito bem produzidos.
                                                                                Teatro
Vale o mesmo da dica acima; todo teatro tem programação especial com dias e horários mais baratos e algumas peças de graça mesmo, nos centros culturais da cidade. Então fique de olho na programação.

 Gente, viu como pra se divertir não é necessário gastar nuito tambpem ?
 E você ? Conhece alguma dica ? Comente ! :)

3 comentários:

  1. Adorei esse post porque ele fala de uma coisa que também acontece comigo.... eu não gastava tanto dinheiro assim comprando porque comprava um monte de "coisinhas". Olha, uma dica pra se divertir sem gastar é fazer artesanato reciclando materiais que você tem em casa, fazer uma noite italiana em casa com massa e comidinhas à luz de velas (é ótimo pro casal mas tb é divertido com crianças, elas acham as velas o máximo!), bazares onde familiares ou amigos se reúnem para trocar roupas e outros objetos usados entre si são uma oportunidadede socializar, conversar e fazer a tralha circular; praticar esportes pode ser muito gostoso também pois é uma forma de reunir as pessoas e de se divertir de forma saudável e gratuita.... passeios no parque, que vocÊ já citou também são uma opção baratinha e divertida para toda a família que pode ser incrementada e virar um piquenique com comidinhas feitas em casa.

    ResponderExcluir
  2. Estou realizando um sorteio nos dois blogs meu, vem participar: http://barbieesanrioavenda.blogspot.com/
    http://bazaroutrasmarcas.blogspot.com/
    Carteira + Cinemark

    ResponderExcluir
  3. Adorei este post. No fundo é dizer que o dinheiro não é um objectivo, é um instrumento.

    Cris, adoraria publicar este post no meu blog http://diariodasminhasfinancaspessoais.blogs.sapo.pt

    Naturalmente com o link do seu blog. Fico à espera da sua autorização, ok?

    ResponderExcluir