sábado, 10 de setembro de 2011

Quarentena

Gente, hoje faz 40 dias sem compras.
Não vou dizer que é díficil mas também não está sendo fácil. Não me isolei e continuo passando por aí em lojas e sites de compras. 
A excessão da regra são presentes e percebi que estou presenteando bem mais que antes ou que deveria.
Meu amigo Fábio me perguntou esta semana se este desafio era somente para me desafiar ou se havia um objetivo nisso tudo (tipo promessa sabe?) Eu expliquei pra ele que o objetivo real Não é só
não gastar dinheiro. Pois não é somente com roupas, sapatos e afins que gastamos, gastamos em lazer, em supermercado, com a casa e etc... O motivo disso tudo é ao final dos 365 dias ter autocontrole e ser mais sustentável, não comprar por comprar, ou porque é barato. 
Estou nesses 40 dias menos impulsiva, porém com uma vontade imensa de algo novo, pra mim ou para minha casa. 
E o pior como diria a Ziula: "No dia das crianças não vou ganhar presentes..."
Mas o ano está acabando e o Natal chegando

4 comentários:

  1. É isso ai Cris, é como estávamos falando: Agora o barato sera a exploração de outros prazeres, como ter mais grana para sair, comer e se divertir de varias formas. As vezes gostamos tanto de algo que investimos nisso aponto de prejudicar as outras esferas da nossa vida. Afinal dinheiro realmente não é só para ir as compras e neste ano vc poderá curtir mais outras atividades. Bjão

    ResponderExcluir
  2. Cris? Voce colocou toda a família na greve de compras? Sei la... se vocês estão passando por alguma "pindaíba", tudo bem. Caso contrário, nao precisa...
    Meu "jejum" é só com futilidades que hoje nao fazem falta.
    Mas deixar uma criancinha sem presentes em datas tao especiais... Vale mesmo?

    ResponderExcluir
  3. Cris, é isto aí!
    Como você está vendo, não é tão difícil... mesmo que não seja tão fácil... rssssss...
    Acho que o importante, como você falou, é que você chegue ao final do seu ano sabático melhor do que entrou...
    Como a Ashen falou pra mim, e eu concordo muito: a gente vai aprendendo a controlar impulsos e reconhecer necessidades, vai aprendendo a ser seletiva...
    =)
    Parabéns!
    Bju!!!

    ResponderExcluir
  4. Cris, eu tenho a maior dificuldade de explicar porque resolvi passar um ano sem compras. Às vezes eu paro penso nos meus motivos pra fazer isso e não sei exatamente quais são.. é difícil mesmo de explicar. Olha, ando louca pra comprar coisas e esse promete ser um Natal lindo para as pessoas que presenteio porque os presentes vão estar lindos e super produzidos... a tendência da gente ´[e querer comprar mais presentes então cuidado para não exagerar.. eu, que sempre adianto as compras natalinas, fiz uma lista e estou seguindo ela a risca (ou quase). Grande abraço!

    ResponderExcluir