domingo, 25 de setembro de 2011

Como anda sua sonhabilidade ?


Por mais pé no chão, que sejamos, sonhar faz parte da vida o tempo todo.
Quando crianças, sonhamos com aquele brinquedo lindo, com uma viagem para Disney, com nossos heróis, com artistas já na adolecência,  com nossos futuros principes,  princesas, e afins, daí o tempo vai passando e começamos a sonhar, com o futuro e como seremos daqui a dez ou vinte anos, e quando alcançamos estes sonhos (metas), percebemos nossa evolução.
Sonhamos com coisas "fúteis ", sim , porque quem não sonha com aquele vestido, aquela bendita bolsa e o tal do sapato de tirar o sono , com aquela transformação total da televisão, com a viagem dos ... Sonhos (né?), carros melhores e coisas intangíveis como a aposentadoria tranqüila, o futuro dos filhos, o mestrado, o bom emprego e a tão sonhada estabilidade financeira ...
O mais importante, e onde quero chegar é que a sonhabilidade é importantíssima para nós, quem não busca a tal felicidade, sonhando ? e desejando que tudo aconteça ...
Eu não deixo de sonhar nunca. Sonhava que teria alguém especial do meu lado, sonhava que com filhos maravilhosos e inteligentes, com um trabalho, com saúde , uma casa própria, um carro, um cruzeiro  marítimo, uma viagem para o exterior, uma bolsa da LV, uma teve de LED, uma panela de arroz, um blog ... enfim muitas coisas já aconteceram, mas minha capacidade de sonhar continua aflorada.
O ano está acabando  (Eh gente já estamos com um pesinho no Natal, papai noel , cristo , renovação de fé e esperança e ano Novo) , época em que nossa sonhabilidade esta a flor da pele, quem não faz uma lista de coisas (sonhos, metas, desejos - chame do que preferir), para o próximo ano?
Então te convido a parar e brincar de sonhar ... com os pés no chão sim, é claro, mas com fé em DEUS que tudo se realize. Isso é o que sonho neste momento para todos nós !!!!!!

2 comentários:

  1. Cris,

    Sonhos são essenciais para a felicidade... E você acabou de dar uma grande idéia - minha lista de sonhos para o ano que vem ou quem sabe já a partir o mês que vem. Quando iniciou 2011 não fiz nenhuma e todos os anos eu fazia. Que ótima idéia! Porque as coisas que eu escrevia sempre se realizavam, não no prazo que eu fixava, sempre com um pouquinho de atraso, mas sempre chegavam.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Cris,

    Diante do sonho é realmente possível, porque os sonhos são indestrutíveis. Parece um pouco devaneio o que vou dizer, mas o sonho é o portal de embarque para o acontecimento do fato real. No livro "O segredo", best seller de Rhonda Byrne, ensina a forma de realizar os sonhos, como se fosse uma receita de bolo, explorando a potencia da mente. Deve-se acreditar que já tem quando se quer ter. exemplo, você se imagina num certo contexto, tipo uma casa de praia e começa a sentir o cheiro do mar. Sua mente ficará tão condicionada àquele sonho que acreditará que é verdade, em fim começará a agir a lei da atração daquilo que deseja. Como a lei da gravidade atrai tudo para o centro da Terra, a lei da atração atrai tudo para o você. Como eu disse parece devaneio, mas os fundamentos que a autora apresenta são razoáveis. Já ouviu falar de gravidez psicológica, doenças psicológicas ? Pois então é a lei da atração, desejo tanto, voluntaria ou involuntariamente que acaba acontecendo de verdade. Nossa cabeça é uma ferramenta e temos que usá-la para fabricar e realizar os nossos sonhos Uhhhu, sonho mesmo, por isso me chamam de doida, mas de sonhador e louco, todo mundo tem um pouco.

    ResponderExcluir