domingo, 28 de agosto de 2011

Comprar bem !


Comprar em promoções, pode virar uma armadilha que caímos sem perceber. O fato de poder pagar algo com 50%, 70%, 80% ou até 90% de desconto, nos faz acreditar que aquilo é essencial e sinal de pura inteligência. Porém nem sempre é algo que precisamos (sim, eu consigo viver sem aquele vestido que está 50% mais barato).
Normalmente, acabamos comprando nesta mesma loja outros produtos, que estão fora da promoção, ou até 2 peças de 50% de desconto, totalizando os 100%.
Portanto, compre em promoções, pontas de estoque, queimas e liquidações, sim mas cuidado para não estrapolar e cair exatamente no objetivo do comércio: Consumir, consumir e consumir, precisando ou não, querendo ou não.

5 comentários:

  1. Puxa vida, mas é difícil fugir dos descontinhos. Já pensou 50% off? Tô dentro! O grande problema é que as promoções quase sempre são coisas obsoletas rsrsrs. Artigos de inverno por exemplo entram em queima de estoque no início da primavera. Cuidado, o logista não vendeu e quer empurrar para a gente...

    ResponderExcluir
  2. rssss... "PROMOÇÃO" E "LIQUIDAÇÃO" foram duas palavrinhas que tive que reaprender o significado... nossa, como eu amava isto!!! E ainda sinto, sim, tentação quando vejo. Semana passada mesmo fui trocar um presente de aniversário na loja em promoção, um sapato de couro de 119 por 39, quase surtei... e se não fosse o meu desafio, acho que teria sucumbido... sapatos e bolsas são um grande problema pra mim...
    =)
    Bju, continue firme!!!!

    ResponderExcluir
  3. É isso ai meninas, afinal promoções de outlets sempre haveram por ai e quem já tem as manhas sabe bem onde encontrar. Então é melhor deixar p fazer isso quando realmente precisar daquilo afinal c vc esperar vai poder comprar outro modelo que ainda não entrou na promoção e que vai ficar mais tempo na moda por ser um modelo mais atual. bj

    ResponderExcluir
  4. Lu, acho que de tudo isso o pior é, a sensação que estou perdendo a oportunidade de economizar rs rs rs , vai Dar certo !

    ResponderExcluir
  5. Oi flor...as famosa liquidações que tanto amamos as vezes nos engana...kkk
    to seguindo vc
    me segue tbm, conheca meu cantinhu...vai rolar sorteio esse mes...Obaaaaaa
    http://thaismatsurinha.blogspot.com/

    espero vc por la
    Bezzos

    ResponderExcluir