domingo, 25 de setembro de 2011

Como anda sua sonhabilidade ?


Por mais pé no chão, que sejamos, sonhar faz parte da vida o tempo todo.
Quando crianças, sonhamos com aquele brinquedo lindo, com uma viagem para Disney, com nossos heróis, com artistas já na adolecência,  com nossos futuros principes,  princesas, e afins, daí o tempo vai passando e começamos a sonhar, com o futuro e como seremos daqui a dez ou vinte anos, e quando alcançamos estes sonhos (metas), percebemos nossa evolução.
Sonhamos com coisas "fúteis ", sim , porque quem não sonha com aquele vestido, aquela bendita bolsa e o tal do sapato de tirar o sono , com aquela transformação total da televisão, com a viagem dos ... Sonhos (né?), carros melhores e coisas intangíveis como a aposentadoria tranqüila, o futuro dos filhos, o mestrado, o bom emprego e a tão sonhada estabilidade financeira ...
O mais importante, e onde quero chegar é que a sonhabilidade é importantíssima para nós, quem não busca a tal felicidade, sonhando ? e desejando que tudo aconteça ...
Eu não deixo de sonhar nunca. Sonhava que teria alguém especial do meu lado, sonhava que com filhos maravilhosos e inteligentes, com um trabalho, com saúde , uma casa própria, um carro, um cruzeiro  marítimo, uma viagem para o exterior, uma bolsa da LV, uma teve de LED, uma panela de arroz, um blog ... enfim muitas coisas já aconteceram, mas minha capacidade de sonhar continua aflorada.
O ano está acabando  (Eh gente já estamos com um pesinho no Natal, papai noel , cristo , renovação de fé e esperança e ano Novo) , época em que nossa sonhabilidade esta a flor da pele, quem não faz uma lista de coisas (sonhos, metas, desejos - chame do que preferir), para o próximo ano?
Então te convido a parar e brincar de sonhar ... com os pés no chão sim, é claro, mas com fé em DEUS que tudo se realize. Isso é o que sonho neste momento para todos nós !!!!!!

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Não é só não comprar para não gastar.

 Gente, a 1° coisa que me perguntam quando falo sobre o desafio, é se eu gastava muito.
 Não, eu sempre comprei muuuuuuito mas nunca gastei muito com isso não. Ficava enlouquecida com a placa "promoção" e realmente não conseguia resistir.
 Mas mesmo sem comprar continuo gastando; e lazer é um exemplo disto.
 Aquela cervejinha com amigos, a pizza do final de semana, o almocinho de sábado, o cineminha com pipoca... Tudo isso vai dinheiro e se não prestarmos atenção, vai muito...
 Então seguem algumas boas táticas que estou usando para manter estes prazeres.
                                                                    Quarta-Feira é dia de cinema
É 50% mais barato, pra quem como eu tem a vida corrida e filhos, na quarta fica um pouquinho complicado. Reserve 1 dia no mês para o cineminha na quarta. , vale também pra 1° sessão do domingo em alguns cinemas.A pipoca e o refri também serão caros, mas essa é uma das graças do cinema não é ? Então reserve para algumas sessões, em outras, porque não levar o o seu suco em caixa, seu chocolate ou marshmellow ?
                                                                     Happy Hour tem hora
Em alguns bares, o happy hour é chopp em dobro ou seja, até determinada hora você pede 1 chopp e ganha outro. Combine com os amigos, mas cuidado para não perder as contas e passar do horário, porque você já perdeu a noção e continua bebendo e pagando em dobro.
                                                                   Domingo no Parque
Tem passeio mais gostoso que parque ? Ficar de boa sem fazer nada e sem gastar nada... Leve lanchinhos  e programe um picnic.
                                                                                 Pizza
Sábado para muitos é dia de pizza, que tal comprar os discos e recheios, chamar amigos e fazer uma noite de pizza ? O rodízio só de casas... Um dia na minha outro na sua.
                                                                                Shows
Gente, já vi ótimos shows, com meus artistas favoritos sem pagar 1 real, aliás pagando sim mas uma taxa simbólica como no sesc, veja a programação e se interessar não pense duas vezes pois vale muito a pena. São shows de qualidade muito bem produzidos.
                                                                                Teatro
Vale o mesmo da dica acima; todo teatro tem programação especial com dias e horários mais baratos e algumas peças de graça mesmo, nos centros culturais da cidade. Então fique de olho na programação.

 Gente, viu como pra se divertir não é necessário gastar nuito tambpem ?
 E você ? Conhece alguma dica ? Comente ! :)

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Felicidade com F de Familia

Gente, estou mega feliz por que aconteceu uma coisa muito importante, na minha familia. Meu esposo tem uma doença ocular chamada ceratocone, e ontem foi o transplante de córnea , e foi um sucesso !!! Agradeço a Deus e ao desconhecido doador e sua fámilia que com este gesto proporcionou um divisor de águas na vida da minha familia

sábado, 10 de setembro de 2011

Quarentena

Gente, hoje faz 40 dias sem compras.
Não vou dizer que é díficil mas também não está sendo fácil. Não me isolei e continuo passando por aí em lojas e sites de compras. 
A excessão da regra são presentes e percebi que estou presenteando bem mais que antes ou que deveria.
Meu amigo Fábio me perguntou esta semana se este desafio era somente para me desafiar ou se havia um objetivo nisso tudo (tipo promessa sabe?) Eu expliquei pra ele que o objetivo real Não é só
não gastar dinheiro. Pois não é somente com roupas, sapatos e afins que gastamos, gastamos em lazer, em supermercado, com a casa e etc... O motivo disso tudo é ao final dos 365 dias ter autocontrole e ser mais sustentável, não comprar por comprar, ou porque é barato. 
Estou nesses 40 dias menos impulsiva, porém com uma vontade imensa de algo novo, pra mim ou para minha casa. 
E o pior como diria a Ziula: "No dia das crianças não vou ganhar presentes..."
Mas o ano está acabando e o Natal chegando

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

A qualidade de vida das preguiças.


 Gente, aqui em casa é um recanto de bichos preguiças (calma IBAMA não crio ilegalmente esses bichinhos)
 As preguiças são a minha família mesmo, incluindo eu mesmo.
 Só que refletindo a qualidade de vida das preguiças fica muito comprometida.
 A desorganização te faz perder compromissos, tempo, dinheiro, enfim... Muitas coisas.
 As pessoas mais organizadas ganham em muitos setores da vida e a aproveita muito mais.
 Começo nesta minha nova fase (sim, pois estou em metamorfose) querer ser mais organizada como desejava uma bolsa e um sapato.
 Vamos ver se consigo incluir este desafio dentro dos desafios.

E uma foto das preguiças :
Preguiça Pai, Preguiça Mãe e Bebê Preguiça.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Minha moda, eu mesmo faço !


Consumo e modismo estão alí,tete a tete, unha e carne, caminhando ou tentando caminhar juntos. Eu sou bem ligada em moda, apesar de não ser fashionista. Mas estou sempre ligada em tendências.
 Mas gosto de usar o que gosto. Uso estampa de flores, mesmo sem ser primavera, gostava de xadrez antes de ser esta febre. Oncinha então...
 Gosto de usar de tudo... saia, calça, short, camisa, flores de estampas, sem medo de ser feliz. Vivo herdando roupas da minha mãe da minha tia, da minha prima e até da minha avó. 
 Eu não to nem aí, se eu gostei uso mesmo. 
 Uso "zara", "torra torra", "abercrombie" e "renner". Sou eclética.

sábado, 3 de setembro de 2011

Revendo o guarda-roupa

Gente, estou ensaiando e em breve vou publicar fotos de como ando por aí.
Com essa história de não comprar, tenho visto (e revisto) meu guarda-roupa com outros olhos...
Aquele vestido que só usei como vestido, fica ótimo com aquele cinto. Aquela camisa usada como casaco com aquela calça... enfim, apesar de 1 mês sem comprar nada olha aí que estou mais arrumada, mais elegante (pelo menos eu acho) e até me sentindo mais feliz.